Samba, Coco e Baião

Vamos falar de tudo, quase. Vamos falar sobres os novos talentos e os velhos também! Vamos falar de música e poesia. Vamos contar um pouco da história da música! Um abraço, Sambando por aí.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Áurea Martins




Áurea Martins, ela é fantástica! Humilde, cuidadosa com o seu trabalho e com as pessoas que estão a sua volta. Ela ama ajudar os "novos talentos". Isso é muito bacana. Tem uma voz ímpar! Interpretação forte! Se você não conhece, precisa conhecer.

Visite aqui: http://aureamartins.com/

P.s: Ela vai lançar o seu disco pela Biscoito Fino em Abril.


Segue o Release:

Carioca de Campo Grande, e cujo talento reconhecido por críticos e produtores, começou a despontar á partir dos anos 60, sendo considerada uma das melhores intérpretes da nossa música com apresentações em bailes. Obteve sua consagração em 1969 no Programa de calouros do apresentador Flávio Cavalcante, transmitido diretamente do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, quando perante 36 jurados teve a sua "grande chance" conquistando o primeiro lugar. Logo depois, Áurea Martins gravou um LP com o Tamba Trio.
Em seguida, viajou para a Europa com os músicos Paulo Moura e Wagner Tiso. Participou de shows com Emílio Santiago e Milton Nascimento. Fez turnê por várias cidades interpretando o compositor Lupicínio Rodrigues no show INUSITADO, ao lado de Zezé Gonzaga e José Maria Rocha.
Foi também, um dos destaques do show 'As Damas Negras' realizado no Teatro João Caetano/RJ, do qual participaram: Dona Ivone Lara, Carmen Costa e Leci Brandão, sendo muito elogiado pela crítica especializada.
Intérprete de diversos ritmos da MPB: choro, samba, samba canção, Áurea inclui em seu repertório composições de Tom Jobim, Vinícios de Moraes, Dolores Duran, Chico Buarque de Holanda, Cartola, Nelson Sargento dentre tantos outros!
Lançou seu CD com produção musical de João de Aquino que foi selecionado pelo prêmio Tim-2004. Neste mesmo ano participou do projeto Pixiguinha viajando pelas principais cidades do Brasil, juntamente com Nelson Sargento, Arismar Espirito Santo e a dupla Chico Queiroga e Antonio Rogério. Em 2005 esse mesmo show foi apresentado em Paris.

Certamente o trabalho de Áurea Martins possuí estilo, qualidade e muita personalidade. Ninguém consegue ficar indiferente diante desta mulher de aparência simples, semblante sereno, dotada de voz poderosíssima. Áurea é isso, swing, voz e emoção!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial